sábado, 30 de maio de 2009

NUAMAC INICIA PREPARATIVOS PARA O FENOMA/ 2009

Ângelo e Danntys

O NUAMAC- Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará, já iniciou os preparativos para a realização do FENOMA 2009 – Festival Nordeste Mágico, maior evento mágico das regiões norte-nordeste, que é realizado há 6 anos.Mensalmente, os mágicos cearenses se reúnem para realizar um evento mágico neste ano, a exemplo dos anos anteriores. O primeiro passo foi a busca de nomes para abrilhantar os shows de gala e conferências. No mês de março o Secretário Geral do NUAMAC, Fernando Dantas (Danntys) viajou à São Paulo, onde teve a oportunidade de entrar em contato com mágicos paulistas para virem à Fortaleza no mês de setembro, quando será realizado o FENOMA 2009, no período de 17 a 20 de setembro.Na capital Paulista, Danntys confirmou a presença do mágico Rafael Baltresca, que já participou do FENOMA no ano de 2007, e que neste ano foi premiado no FLASOMA, realizada em fevereiro na cidade de Lima, no Peru. “Neste ano retornar ao Ceará será uma honra. Irei levar para os mágicos cearenses, boas novidades na cartomagia, incluindo a minemônica de Tamariz”, afirmou Baltresca.Outro grande nome da magia brasileira, que confirmou presença no FENOMA 2009 , é o mágico Ângelo que deveria ter vindo no ano de 2008, mas que por motivo de força maior não pode comparecer. Ângelo se destaca por sua habilidade pelas mais diversas técnicas da arte mágica.”Para mim será uma honra ir pela primeira vez ao FENOMA, e poder compartilhar meus conhecimentos com os colegas mágicos de Fortaleza”, afirmou Ângelo

PAUL JAY É ATRAÇÃO DE CONFERÊNCIA DO NUAMAC


Dando Prosseguimento ao Projeto de Conferências Internas, o NUAMAC - Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará terá como próxima atração o mágico Paul Jay (Paulo Márcio) que irá ministrar a Conferência "Construção de cartas gimmicks e gimmicks em geral" no dia 31 de maio, a partir das 10 horas na sede da Fundação Mokiti Okada. Antes a diretoria do NUAMAC se reunirá para discutir as pendências relativas ao FENOMA 2009.
O Mágico Paul Jay irá iniciar a Conferência , mostrando propriedades físicas das cartas Bicycle para a construção de gimmick. Paul Jay irá mostrar ainda os números e os gimmicks usados para sua realização, e como montá-los.A conferência será aberta apenas a mágicos, podendo participar sócios e não sócios do NUAMAC. De acordo com o tesoureiro do Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará, Eflém Gonçalves, os mágicos convidados pagarão R$ 40,00, e os sócios do NUAMAC apenas R$ 20,00, desde que estejam em dia com as mensalidades do Núcleo, de acordo com o que foi decidido em reunião de diretoria.